segunda-feira, 1 de março de 2010

Monsenhor José Maria Lima de Carvalho Bodas de Ouro Sacerdotais

Há cinquenta anos atrás, a 16 de Agosto, na velha igreja paroquial de Joane o jovem sacerdote fazia a sua apresentação à comunidade com a Missa Nova.
Ordenado a 15 de Agosto de 1959, na Sé Primaz de Braga, Monsenhor José Maria Lima de Carvalho celebrou as suas Bodas de Ouro Sacerdotais no passado dia 15 de Agosto de 2009, solenidade da Assunção de Nossa Senhora, na igreja da Colegiada da Oliveira, em Guimarães.
A direcção do Lar de Santa Estefânia, comissão organizadora da celebração das Bodas de Ouro Sacerdotais lançou uma medalha comemorativa do Jubileu Sacerdotal.
Ao fim da tarde do dia 14 de Agosto, Monsenhor José Maria descerrou uma lápide no edifício do Centro Pastoral, evocativa dos seus 50 anos de sacerdote.
O dia 15 de Agosto de 2009 foi de festa na cidade de Guimarães e, muito especialmente, na paróquia de Nossa Senhora da Oliveira.
O jovem Padre Mário Rui Oliveira, conterrâneo do Monsenhor, a exercer o seu múnus sacerdotal na Cúria Romana, foi portador e porta-voz da Bênção Apostólica de Sua Santidade o Papa Bento XVI para Monsenhor José Maria Lima de Carvalho.

1 comentário:

  1. Ola Bom Dia a Todos.
    Queria informar que o Padre Zé Maria não foi na Igreja velha que celebrou a sua Missa Nova mas sim na Igreja nova ainda so ixistia a parte da capele môr.

    ResponderEliminar